Pular para o conteúdo principal

Parque de Diversão Happy Valley - Shanghai (Xangai)


Quem que não adora ir em um Parque de Diversão??

Eu adoro, e trabalhei dois meses em Shanghai (Xangai) no parque HAPPY VALLEY PARK.

Um dos meus sonhos era trabalhar no Parque Beto Carrero em SC, eu fui milhares de vezes e sempre sonhava em trabalhar lá. Não foi no Beto Carrero mas foi no Happy Valley na China.

Depois do término do meu primeiro contrato de seis meses na China eu assinei um outro contrato de dois meses para trabalhar no parque. Tive duas semanas de folga em Beijing (Pequim), pois tive que esperar os novos dançarinos chegarem do Brasil. 
Logo após fui para Shanghai (Xangai) onde cumpri os 2 meses de contrato.
Nosso grupo brasileiro era composto por 6 mulheres e 1 capoeirista. O trabalho consistia em apresentar a cultura brasileira "samba e capoeira".

Shanghai, China Parque diversão

O trabalho era divido em partes: 
  • Às 10h da manhã começava o nosso trabalho, 3 meninas faziam a primeira apresentação do dia que durava em torno de 20 minutos;
  • Às 3h da tarde outras 3 meninas e o capoeirista se apresentavam;
  • Às 16h era o grupo completo, e começava com o trem que rodava o parque com algumas paradas para performance e fotos; 
  • Às 19h fazíamos um desfile com todos os artistas do parque;
  • Às 20h uma apresentação no teatro;
  • Às 21h apresentação no palco da água.

Não vou mentir dizendo que era maravilhoso, era bem exaustivo, muito calor, muito sol, muita gente querendo bater foto, te puxando, beijando. Senti no couro o que um artista famoso passa.
Tínhamos alguns intervalos de descanso, mas não parecia bem um descanso, porque nosso alojamento ficava uns 10 minutos andando do nosso camarim. Ir até o quarto e voltar cansava mais. Eu ia pro quarto depois da minha apresentação de manhã, pois eu só teria que voltar para o parque às 16h e ficava lá até o último show.

Camarim

Nosso alojamento era bem legal, um condomínio fechado para os artistas do parque, duas meninas por quarto, o quarto tinha ar condicionado, máquina de lavar roupa, um banheiro e frigobar. Tinha um refeitório grande, academia, um complexo gigante com sala de ensaio, um mini-mercado e um bar. Atrás do nosso Camarim também havia um refeitório, todos jantávamos lá. Além do nosso grupo de estrangeiros, também tinha um grupo de russos e os outros artistas eram chineses.

Tínhamos uma folga por semana, e não era todos juntos. Passamos bons e ruins momentos, todo trabalho é assim. 
O parque não fica no centro de Xangai (Shanghai), o táxi leva em torno de 30 à 45 minutos depende do trânsito, ou de metrô que leva em torno de 1 hora. Problema que os metrôs da china não funcionam 24h então muitas vezes quando íamos no centro era de táxi, porque nosso último show era às 21h e o último metrô para o centro era 22h. Na entrada do nosso alojamento sempre tinha uns táxis clandestinos que nos levava ao centro com preço fixado.

Também na frente do nosso alojamento sempre tinha uns tiozinhos que vinham com as barraquinhas com comidas de rua. Muito bom! O supermercado ficava uns 5 minutos de carro do alojamento. Assim como também outra rua com muita opções de comidas.


Depois do expediente comendo uns espetinhos

O parque é muito bom, aconselho uma visita. Tem uma montanha russa fenomenal! Eu fiz um video que está abaixo que mostra como é o parque. Era meu dia de folga e aproveitei o dia para brincar. 


Fiquem com Deus! Um beijo da Gaivota!

Comentários

  1. Nossa que vídeo fodaa, Mariana, primeiro as pessoas neles, segundo a localização(ambientação) , terceiro a qualidade! Fico muito contente por suas metas estarem sendo concretizadas, com certeza esse banho deve ser de lavar a alma , tua transparência e gargalhada ,ficou nítido ,a forma que tudo vem sendo realizado. Mariana você merece tudo de bom e mais um pouco, parabéns por toda essa tua evolução que você vem sofrendo nessa vida, um grande abraço , e saiba que em qualquer lugar que vc vai estar, vc nunca vai ficar sozinha, porque pode ter certeza que é muita sorte , quem te tem por perto, vc é 1000 , e esse vídeo mostra um pouco da Mariana fodaa que agente conhece, tamo contigo, aproveite cada segundo ai em Shanghai, aproveite cada segundo na China , e quando voltar p/ o Brasil, você vai notar que você faz muito a diferença. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Tamo aqui sempre conferindo as novidades, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Dan, fico feliz que você gostou. Faço o que posso para mostrar um pouco do que estou vivendo. Bjo saudades

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como é viver na China? Chineses e seus hábitos estranhos

Chineses sempre surpreendendo! Eu poderia escrever um livro, pois a cada dia aparece uma surpresa. Igual um  "Kinder ovo" . Para quem pegou o bonde andando, não tem problema de ler esse post primeiro, mas saibam que os posts anteriores tem muitas informações sobre como é conviver com os chineses e seus hábitos. Uma das dicas chaves para se viver com chineses é: "aceitar que dói menos"! Você nunca vai mudar um hábito já enraizado na cultura deles. Se você não consegue aceitar comportamentos bem estranhos, melhor nem pisar na China ! Higiene pessoal; Corpo e vestimentas; Personalidade;                         Higiene Pessoal Começaremos hoje falando do princípio mais básico, higiene pessoal. Aff, isso é complicado por aqui. Grande maioria dos chineses não tomam banho todo dia, e ainda por cima não trocam de roupa , só não sei se trocam as peças íntimas, mas roupa não trocam não. Usam 3, 4 até 5 dias seguidos a mesma roupa. Imagina.... Não quero parecer rude

Comida Chinesa - O que os chineses comem?

Você que come Chinabox acredita que está comendo uma verdadeira comida chinesa? Lamento lhe informar que esse Chinabox aí é uma imitação barata para agradar o paladar brasileiro. Hoje quero escrever para vocês sobre comida chinesa . Ihulll . NÃO, PARA! Não vamos festejar ainda, porque comida na China é um tema complicado até certo ponto.  Antes de ir para China eu tinha pesquisado algumas coisas que me apavoraram,  e quando eu cheguei aqui eu tinha medo de comer as coisas que eu não conhecia e outras eu conhecia mas não sabia a procedência. Levou tempo para relaxar e aproveitar a culinária chinesa.   Nesse post  eu iniciei uma prévia sobre as comidas chinesa, principalmente as barraquinhas de ruas. Mas hoje quero aprofundar mais o assunto, porque para mim foi um choque muito grande fisicamente e psicologicamente a adaptação à comida chinesa.  Nesse outro post  eu relatei também como é estar comendo ao lado de um chinês, porque a princípio você pode perder o apetite  caso tenha s

Baladas na China - Bares e clubes chineses | Parte I

Você imagina como seja uma danceteria na China? Eu não fazia a menor ideia!  Os clubes chineses são bem diferentes dos nossos em todos os aspectos. Eu trabalhei muito tempo na "night chinesa" e hoje quero falar um pouco de como é a vida noturna na China . Primeiramente quero falar qual é o meu trabalho na China . Muitos sabem que estou aqui mas não sabem exatamente o porquê. Pois bem, vamos lá contarei a vocês como tudo funciona. Depois que terminei a faculdade de Educação Física resolvi que queria trabalhar com dança fora do Brasil. Procurei pela internet e achei a Latin Artistic Productions , hoje chamada L.art Produções , conversei com a proprietária e a partir dai começou minha história. Fui para São Paulo ensaiar e depois de três semanas eu estava na China. Somos um grupo de quatro pessoas, três mulheres e um homem, nosso estilo de dança é Hip Hop e Pop. O trabalho consistia em apresentações em clubes, hotéis, festivais e eventos. Chegamos na cidade chama

Hábitos Chineses

Tudo o que minha mãe me ensinou que é falta de educação aqui na China é normal! Lembro que quando comecei a postar a minha experiência sobre conviver com os chineses , algumas pessoas comentaram que eu estava mentindo , sendo que muitas outras pessoas se identificaram com os meus relatos. O que posso dizer é que possuímos ponto de vista diferentes sobre como a cultura nos atinge, e eu não inventaria algo sobre ao qual eu não presenciei. Não preciso disso. Passar férias em um determinado local é completamente diferente de viver dia-a-dia com uma cultura. Eu vivi quase 3 anos na China em mais de 30 cidades, desde das metrópoles a vilarejos.  Não acho que vivi o suficiente para conhecer a fundo os chineses, mas o pouco que eu conheci me deu informações suficientes para escrever a verdade nesse blog. Clicando aqui  você pode também conhecer mais o convívio direto com os chineses entre outros comportamentos diários.  Hábitos estranhos Vou separar alguns  hábitos estranhos

China, que país é esse???

  China Pirataria? Todo mundo de olho puxado? Miojo? Comer cachorro? O outro lado do mundo? Bom, essas foram algumas perguntas que me ocorreram quando descobrir que ia para China. Nunca havia passado na minha cabeça...  "Hoje acordei com vontade de viver dois anos na China",  não, não acordei com essa vontade e sim, vivi dois anos lá!  Quando eu me agenciei para trabalhar fora do país, a China não foi minha escolha mas sim a única opção naquele momento. E eu nem estava preocupada para qual país eu iria, minha ânsia pela viagem internacional era maior do que qualquer  " pré-conceito"  para com outra cultura que não fosse a minha. Então, a partir de agora vocês embarcam comigo em uma viagem cheia de aventuras sobre "Como é viver na China?" Cada um de vocês tem um motivo de estarem aqui. Ou porque me conhecem e querem ler o que eu vivi, ou porque gostam de ler sobre culturas diferentes, ou porque está planejando visitar ou  trabalhar na Chin