Pular para o conteúdo principal

Vivendo na China - Xiantao

Meu contrato acabou, e agora?

Já havia se passado 5 meses e 2 semanas desde quando coloquei meus pés pela primeira vez na China. 
Com duas semanas faltando para o término do contrato fomos enviados para Xiantao foram as melhores duas semanas do grupo. Por que as melhores?

Lembrando que estávamos na cidade de Enshi, nada de errado com a cidade e as acomodações, mas sim com a privada. Ficamos apenas duas semanas em Enshi e fomos enviados para Xiantao de ônibus para finalizar o contrato. 

Nosso chefe em Xiantao era muito fofo. Não falava nada em inglês mas foi incrivelmente gentil, educado e protetor. Nos acomodou em um ótimo hotel, cada integrante do grupo em quartos separados. Sendo que cada quarto tinha duas camas, mas ele nos deu o conforto e privacidade que ao longo dos 5 meses não tivemos o luxo. 


Todo dia ele nos buscava de carro para trabalhar e nos trazia de volta. Comida no clube final da noite deliciosa. 
O primeiro dia que pisamos no clube ficamos chocados. Havia um pôster gigante com nossas fotos. A decoração do clube espetacular. Tínhamos até seguranças na nossa mesa. Bebidas e frutas "a lá vonte". Até no hotel que estávamos hospedado foi colocado um banner. 


Os passeios na cidade não foram muitos. Estávamos cansados de tudo, mas mesmo assim, ainda fomos em alguns restaurantes, supermercados, fui em um salão de beleza, fomos no correio enviar algumas roupas para o Brasil, pois já estávamos sobrecarregados de malas. 
Em uma de nossos passeios encontramos uma van com nossa foto rodando a cidade fazendo propagando para o clube. Foi incrível ver isso. Sério!!! É muito legal ver o seu trabalho sendo divulgado tipo "Popstars". Eu amei!!! Tava me sentindo a estrela.


Os funcionários do clube sempre prestativos. Fomos muito bem acolhidos, sem dúvida uma das melhores cidade que trabalhamos. Porém a cidade está longe de ser turística. Não vimos nenhum outro estrangeiros nessas duas semanas, talvez nós fossemos os únicos.

Funcionários do Clube

Foi assim que terminamos nosso contrato, em grande estilo porém estávamos exausto de tudo, de nós mesmos, da China, nosso coreógrafo estava já tendo crises de pânico, as coisas não estava como antes. Eu e as meninas queríamos continuar na China, nosso coreógrafo não. 
Nossa contratante conseguiu um contrato de dois meses em parques. Estava começando a temporada de verão e sempre há trabalhos. 
Tínhamos que primeiro ir renovar o visto em Hong Kong. Lá nos despedimos do Philip nosso coreógrafo, eu fui enviada para Beijing (Pequim) para esperar um novo grupo que chegaria do Brasil para trabalharmos no parque em Shanghai (Xangai). As meninas também vieram para Beijing, mas não trabalhamos juntas. Elas trabalharam em um Parque Aquático em Pequim, eu fui trabalhar em um parque temático em Xangai.
Eu já fiz um post falando do parque que trabalhei chamado Happy Valley Park, com fotos e vídeos. O Parque é muito lindo, recomendo uma visita. Eles já construíram um parque aquático também.

Xiantao foi uma cidade que me fez refletir muito sobre toda minha trajetória na China, acredito que todos nós, pois dessa vez estávamos em quartos separados, tínhamos a privacidade de chorar, rir, cantar ou apenas não querer falar nada. Foi muito bom, para alguns, ruim para outros, mas eu consegui meus mais dois meses de contrato e tem muita coisa ainda por vim.

Abaixo há três videos de nossas apresentações em Xiantao.




É com um pouco de tristeza que termino essa publicação, talvez tristeza não seja a palavra certa, mas sim nostalgia. Pois aqui se encerrou um ciclo que mudou completamente nossas vidas. Foram tantas coisas que vivemos e que levaremos em nossos corações para sempre. Obrigada Lara, Dedé e Philip por fazerem parte dessa caminhada comigo. Nós vencemos! Conseguimos superar tudo, hoje seguimos caminhos diferentes, mas nada jamais vai apagar nossas lembranças desses 6 meses juntos.

Grupo Fênix



























Obrigada por acompanhar o blog, fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como é viver na China? Chineses e seus hábitos estranhos

Chineses sempre surpreendendo! Eu poderia escrever um livro, pois a cada dia aparece uma surpresa. Igual um  "Kinder ovo" . Para quem pegou o bonde andando, não tem problema de ler esse post primeiro, mas saibam que os posts anteriores tem muitas informações sobre como é conviver com os chineses e seus hábitos. Uma das dicas chaves para se viver com chineses é: "aceitar que dói menos"! Você nunca vai mudar um hábito já enraizado na cultura deles. Se você não consegue aceitar comportamentos bem estranhos, melhor nem pisar na China ! Higiene pessoal; Corpo e vestimentas; Personalidade;                         Higiene Pessoal Começaremos hoje falando do princípio mais básico, higiene pessoal. Aff, isso é complicado por aqui. Grande maioria dos chineses não tomam banho todo dia, e ainda por cima não trocam de roupa , só não sei se trocam as peças íntimas, mas roupa não trocam não. Usam 3, 4 até 5 dias seguidos a mesma roupa. Imagina.... Não quero parecer rude

Comida Chinesa - O que os chineses comem?

Você que come Chinabox acredita que está comendo uma verdadeira comida chinesa? Lamento lhe informar que esse Chinabox aí é uma imitação barata para agradar o paladar brasileiro. Hoje quero escrever para vocês sobre comida chinesa . Ihulll . NÃO, PARA! Não vamos festejar ainda, porque comida na China é um tema complicado até certo ponto.  Antes de ir para China eu tinha pesquisado algumas coisas que me apavoraram,  e quando eu cheguei aqui eu tinha medo de comer as coisas que eu não conhecia e outras eu conhecia mas não sabia a procedência. Levou tempo para relaxar e aproveitar a culinária chinesa.   Nesse post  eu iniciei uma prévia sobre as comidas chinesa, principalmente as barraquinhas de ruas. Mas hoje quero aprofundar mais o assunto, porque para mim foi um choque muito grande fisicamente e psicologicamente a adaptação à comida chinesa.  Nesse outro post  eu relatei também como é estar comendo ao lado de um chinês, porque a princípio você pode perder o apetite  caso tenha s

Baladas na China - Bares e clubes chineses | Parte I

Você imagina como seja uma danceteria na China? Eu não fazia a menor ideia!  Os clubes chineses são bem diferentes dos nossos em todos os aspectos. Eu trabalhei muito tempo na "night chinesa" e hoje quero falar um pouco de como é a vida noturna na China . Primeiramente quero falar qual é o meu trabalho na China . Muitos sabem que estou aqui mas não sabem exatamente o porquê. Pois bem, vamos lá contarei a vocês como tudo funciona. Depois que terminei a faculdade de Educação Física resolvi que queria trabalhar com dança fora do Brasil. Procurei pela internet e achei a Latin Artistic Productions , hoje chamada L.art Produções , conversei com a proprietária e a partir dai começou minha história. Fui para São Paulo ensaiar e depois de três semanas eu estava na China. Somos um grupo de quatro pessoas, três mulheres e um homem, nosso estilo de dança é Hip Hop e Pop. O trabalho consistia em apresentações em clubes, hotéis, festivais e eventos. Chegamos na cidade chama

Hábitos Chineses

Tudo o que minha mãe me ensinou que é falta de educação aqui na China é normal! Lembro que quando comecei a postar a minha experiência sobre conviver com os chineses , algumas pessoas comentaram que eu estava mentindo , sendo que muitas outras pessoas se identificaram com os meus relatos. O que posso dizer é que possuímos ponto de vista diferentes sobre como a cultura nos atinge, e eu não inventaria algo sobre ao qual eu não presenciei. Não preciso disso. Passar férias em um determinado local é completamente diferente de viver dia-a-dia com uma cultura. Eu vivi quase 3 anos na China em mais de 30 cidades, desde das metrópoles a vilarejos.  Não acho que vivi o suficiente para conhecer a fundo os chineses, mas o pouco que eu conheci me deu informações suficientes para escrever a verdade nesse blog. Clicando aqui  você pode também conhecer mais o convívio direto com os chineses entre outros comportamentos diários.  Hábitos estranhos Vou separar alguns  hábitos estranhos

China, que país é esse???

  China Pirataria? Todo mundo de olho puxado? Miojo? Comer cachorro? O outro lado do mundo? Bom, essas foram algumas perguntas que me ocorreram quando descobrir que ia para China. Nunca havia passado na minha cabeça...  "Hoje acordei com vontade de viver dois anos na China",  não, não acordei com essa vontade e sim, vivi dois anos lá!  Quando eu me agenciei para trabalhar fora do país, a China não foi minha escolha mas sim a única opção naquele momento. E eu nem estava preocupada para qual país eu iria, minha ânsia pela viagem internacional era maior do que qualquer  " pré-conceito"  para com outra cultura que não fosse a minha. Então, a partir de agora vocês embarcam comigo em uma viagem cheia de aventuras sobre "Como é viver na China?" Cada um de vocês tem um motivo de estarem aqui. Ou porque me conhecem e querem ler o que eu vivi, ou porque gostam de ler sobre culturas diferentes, ou porque está planejando visitar ou  trabalhar na Chin