A língua chinesa
Vocês tem noção do que é estar em um país que ninguém fala sua língua e de repente alguém ao seu lado fala algo que você entende?
É uma emoção tão grande, encontrar alguém que entende o que você diz. Sério!! Meus ouvidos já estavam programado para apenas três vozes que falavam português comigo, os meu colegas de trabalho. E de repente eu ouço minha língua em outro timbre de voz, foi muito bom. Eu nem disfarcei, já gritei de longe "Ehhhhh por favor vamos falar um pouquinho"
Pois é foi na cidade chamada Xiamen que eu encontrei dois brasileiros depois de 2 meses.
Xiamen foi a terceira cidade que estive, ficamos em Xiamen duas semanas. Nosso amigo Bentley que trabalhou conosco em Fuzhou na primeira cidade, vivia em Xiamen. Então ele nos levou para alguns lugares legais.
Como é a cidade de Xiamen?
Xiamen é uma cidade bem grande, foi a primeira cidade que achamos Burger King.
Algumas ruas dessa cidade é proibido andar com as bicicletinhas elétricas e buzinar depois das 22h.
Xiamen tem praia, e há uma grande universidade onde muitos estrangeiros aprendem o Mandarim, a língua chinesa.
Não é uma praia linda, mas foi divertido conhecer uma praia diferente. Estava frio então nem rolou um banho, e não sei se rolaria apesar de não parecer suja.
É um lugar bem agradável, com um calçadão gigante com bicicletas para aluguel. Um famoso calçadão a beira-mar.
Na primeira noite na Cidade fomos a um clube chamado Louis I, e descobrimos que pela primeira vez estávamos numa cidade com muitos estrangeiros. Porque as últimas 2 cidades era apenas nós e as modelos russas. Até encontrei 2 modelos brasileiros do RS.
Em Xiamen ficamos pouco tempo e trabalhamos em alguns clubes. Toda cidade que nós trabalhávamos nós tinha uma babá. Sempre os patrões enviavam um chinês para nos ajudar na comunicação. Todos os nossos "babysister" ou "babybrother" falavam inglês, ou pelo menos arranhavam algumas palavras. Desse modo sempre aprendíamos um pouco de mandarim. Esses meninos sempre foram uma benção, porque eles conhecem a cidade e sempre nos ajudaram com tudo. Em Xiamen nós tínhamos o Jeff, engraçadíssimo, tem cara de 15 anos mas já tinha um filho.
Em Xiamen provei sapo ensopado, primeira e última vez!
Perto do nosso hotel tinha umas barraquinhas com espetinhos e sopinhas, muito bom!
Um dia que eu estava sem sono fui caminhar a noite, foi quando pela primeira vez eu vi um mendigo na rua. Em um ponto de ônibus havia varias latinhas de suco e refrigerante, e esse senhor estava procurando algo para beber, ele virou as latas para ver se havia algum líquido dentro, aquilo me cortou o coração.
O problema que já era tarde e onde encontrei ele não havia nenhum estabelecimento aberto para que eu pudesse comprar algo. Mais a frente achei um McDonalds, porém tentei olhar pra trás para ver se ele ainda estava por perto na intenção de comprar algo e levar, mas ele já havia sumido. É muito triste quando nos deparamos com essa realidade, mas sim existe muita pobreza na China que se escondem a luz do dia e surgem na calada da noite.
Xiamen é uma cidade bem legal, mas não acredito que seja turística mas sim uma cidade para estudantes, com uma qualidade de vida incrível.
Fiquem com Deus! Até a Próxima! Beijo da Gaivota!
Saudadeeesss,porrr**** !
ResponderExcluirhahahahaa,
Ve este videos me faz rir demais.
Ainda encontro com a Dede e falo com ela, minha irmazona...E O Philiphi faz muita falta e tu Mari tbm, vamos tentar nos rever um dia no Brasil. setembro to voltando! Intenso demais, amos vcccs!
Foi muito bom mesmo tudo que passamos, ficando os videos e fotos de recordação da nossa primeira e grande experiência, bom, setembro eu estarei na China se Deus quiser, mas um dia quem sabe ainda nos encontramos. hehehehe
ExcluirMto fodaa como sempre! tava na hora de voltar a escrever mesmo , apesar que tem gente que tem o privilégio de ouvir alguns fatos e vídeos antes das postagens hah, sucesso Mariana, aproveita bem o Brasil, já que logo tu volta p/ China. e que suas experiencias sejam cada vez melhor.
ResponderExcluir