Pular para o conteúdo principal

Meu Trabalho na China

O que eu fui fazer na China?

Essa é uma pergunta que sempre me persegue quando eu falo que moro na China. Sendo também uma pergunta perigosa para quem adora uma fofoca. É por isso que venho hoje esclarecer e responder a todos.

"Toda espécie de fera, aves e répteis se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontida, carregado de veneno mortífero. (Tiago 3: 7,8)"

Meu post será uma mistura de apelo com desabafo.

Venho sempre esclarecendo como é viver na China e falando do meu trabalho. Mas parece não ser o suficiente para as pessoas entenderem o que eu realmente faço aqui. É uma pena que poucos param para ler meu blog. Tendo uma ideia errada do meu real trabalho profissional ao qual desempenho.

China Clube Urumqi China


Isso pouco me abala se eu vivesse sozinha nesse mundo, porém possuo uma família muito querida, e ninguém gosta de saber que pessoas maldosas inventam mentiras para agredir sua moral. Como eu havia postado no face sem saber de nada  "Quem dá moral pra merda é mosca". Mas a realidade é que ninguém gosta de fofocas mentirosas. 
Vejo que hoje tenho que me comportar como uma verdadeira artista, não me abalar com o que os medíocres falam e deixar claro para os amigos a verdade absoluta. Pois somente as pessoas inteligentes possuem a sabedoria de avaliar palavras, gestos, imagens e vídeos e enxergar o que realmente as coisas são.

Antes mesmo de pensar em seguir a carreira de dançarina profissional internacional, muitas pessoas gostavam muito de falar sobre minha vida. Inventando milhares de coisas a meu respeito. 

Marketing China

Fiquei sabendo que muitas pessoas da minha cidade Garopaba-SC falam que eu vim para China me prostituir. É, eles tem a imaginação fértil, falta de informação e não devem ter internet em casa para não enxergar minhas fotos e vídeos. 
Entendo que tem pessoas que estão mal informada, então meu apelo será aos meus verdadeiros amigos. Vocês meus amigos quando ouvirem alguém falar essa besteira enorme ao meu respeito mostre o caminho da verdade, meu face, meu blog ou meu canal do youtube.
É uma pena saber que ainda existem pessoas com falta de bom senso de procurar primeiro descobrir a verdade para depois abrirem suas bocas. Mas viver em cidade pequena e pouco desenvolvida acaba nisso. Falta do que fazer, pouca inteligência, inveja e pura ignorância "bora falar da vida alheia".

China Clube

Pois bem, acredito que meus verdadeiros amigos e familiares farão esse favor à minha pessoa, e creio que muitos já o fazem, que é esclarecer os fatos. 
E essas pessoas que continuaram falando mal de mim, que fiquem bem longe. "Chuta que é macumba".

China Halloween

Mas como diz meu amigo Dan Teixeira: 
"Esse é o preço do sucesso"

Então, mais uma vez esclarecendo as coisas: 
EU ESTOU NA CHINA PARA TRABALHAR COMO DANÇARINA E CANTORA PROFISSIONAL EM CLUBES, HOTÉIS E PARQUES DE DIVERSÃO.

Meus familiares e amigos lindos e maravilhosos, sinto muita falta de cada um de vocês. Estou muito feliz e realizada, para ser melhor só se todos vocês estivessem aqui.

Youtube: Marifigueredo1


Facebook: Mari Figueredo

Facebook da agência que me levou para China: LArtProducoes

Fiquem com Deus! Beijo da Gaivota

Comentários

  1. Isso ai Mari !!!! Nao ligue pra essa gentalha, cambada de gentinha q o mais longe q foi... foi pra Laguna, Porto Alegre ou Curitiba já é quase exterior,,, e ainda deve achar q Madri fica na França e por ai vai ! Aproveita ai q a inveja ta matando alguns por aqui ! bjao

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk Madri fica na Fraça é ótimo kkkkk, com certeza a inveja domina a cabeça das pessoas! bjos seus lindos!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai , tá tudo muito bem exclarecido p/ quem tinha dúvida, p/ os que não tinham as informações e falavam de vc influenciados por outras bocas, demorou p/ mudar de pensamento, nunca é tarde p/ os que má influenciados tirarem a sua conclusão própria , e verdadeira que tá explícita nesse blog. e repetindo oque eu já tinha te falado, um pouco antes de publicares, é o preço do sucesso, pena que nem todos ficam felizes com o sucesso dos outros, e pior alguns se encomodam, nessa vida aprendi, que muitas coisas que agente não quer apoiar é simples, apenas não apoiem , mas fazer disso um motivo para atrapalhar ou tira vantagens é algo que no resultado de crescimento humano ,não é sofrido nenhuma evolução. Sucesso p/ vc Mariana e toda a sua equipe que tem feito um grande trabalho e honesto na china.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari...
    Assim como você está sendo caluniada por essas pessoas invejosas, também fui por muitas vezes e continuo sendo alvo desse tipo de gentinha. São pessoas vazias, amargas, inseguras, enfim, medíocres... Pessoas que não vivem suas próprias vidas. Pessoas essas, que provavelmente nunca alcançarão a claridade no fim do túnel, pois são incapazes de enxergar o caminho à sua frente. Pessoas essas, que ao invés de caminharem para frente em busca da verdadeira felicidade, que nada mais é, do que a evolução constante do seu eu, ficam paradas olhando pessoas como nós caminharem, crescerem, evoluírem... Então Mari, procure ver as situações causadas pelo “invejoso” pelo lado do humor. Humoristas têm a capacidade de nos fazer enxergar o lado cômico de todo tipo de comportamento humano ou situação. Mas tenho certeza que, se você quiser, também conseguirá achar o lado cômico do comportamento do “invejoso”. Veja bem, não estou dizendo para você rir da infelicidade do “invejoso” e sim de seu comportamento e das situações causadas por ele. Rir relaxa o corpo libera os hormônios do bem estar e faz bem ao coração. Enfim, rir traz felicidade! Por que não aproveitar a situação para rir e ser mais feliz?:) Bjss

    ResponderExcluir
  5. Que gentinha mais ordinária e invejosa. Não liga não prima, essa gente vai continuar na merda enquanto vc faz sucesso. Tua família e amigos estarão do seu lado, acreditando no seu trabalho e propósito de vida, e o resto é resto. Adorei o blog, arrasou! Beijos prima, saudades de ti <3

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Mariana...Só hoje lendo noticias no Garopaba fm é que fiquei sabendo de sua vitória....Bons tempos aqueles da escola..lembra das coreografias que vc fazia e a gente ia com o grupo de alunos apresentar em Laguna...Quantas tardes na escola ensaiando..fiquei muito feliz em saber que vc está realizando seu sonho que é dançar...Não importa onde vc dance...quanto aos falatórios..esquece..vc está feliz, isso é o que importa.
    Felicidades...Professora Albertina

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo professora, você é umas das pessoas mais responsáveis pelo o que sou hoje, principalmente por ter percebido meu talento e de ter aberto espaço para que eu pudesse crescer. O tempo bom aquele. Você sabe o quanto amei o lado artítico. Obrigada por tudo e é muito bom receber o carinho e admiração vinda de você, Bjo Felicidades e sucesso à você também.

    ResponderExcluir
  8. Falar da vida alheia, nada mais é do que uma tentativa de esquecer um pouco que a própria vida é uma porcaria.

    “O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é...ninguém pode ser.”

    Felicidades

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como é viver na China? Chineses e seus hábitos estranhos

Chineses sempre surpreendendo! Eu poderia escrever um livro, pois a cada dia aparece uma surpresa. Igual um  "Kinder ovo" . Para quem pegou o bonde andando, não tem problema de ler esse post primeiro, mas saibam que os posts anteriores tem muitas informações sobre como é conviver com os chineses e seus hábitos. Uma das dicas chaves para se viver com chineses é: "aceitar que dói menos"! Você nunca vai mudar um hábito já enraizado na cultura deles. Se você não consegue aceitar comportamentos bem estranhos, melhor nem pisar na China ! Higiene pessoal; Corpo e vestimentas; Personalidade;                         Higiene Pessoal Começaremos hoje falando do princípio mais básico, higiene pessoal. Aff, isso é complicado por aqui. Grande maioria dos chineses não tomam banho todo dia, e ainda por cima não trocam de roupa , só não sei se trocam as peças íntimas, mas roupa não trocam não. Usam 3, 4 até 5 dias seguidos a mesma roupa. Imagina.... Não quero parecer rude

Comida Chinesa - O que os chineses comem?

Você que come Chinabox acredita que está comendo uma verdadeira comida chinesa? Lamento lhe informar que esse Chinabox aí é uma imitação barata para agradar o paladar brasileiro. Hoje quero escrever para vocês sobre comida chinesa . Ihulll . NÃO, PARA! Não vamos festejar ainda, porque comida na China é um tema complicado até certo ponto.  Antes de ir para China eu tinha pesquisado algumas coisas que me apavoraram,  e quando eu cheguei aqui eu tinha medo de comer as coisas que eu não conhecia e outras eu conhecia mas não sabia a procedência. Levou tempo para relaxar e aproveitar a culinária chinesa.   Nesse post  eu iniciei uma prévia sobre as comidas chinesa, principalmente as barraquinhas de ruas. Mas hoje quero aprofundar mais o assunto, porque para mim foi um choque muito grande fisicamente e psicologicamente a adaptação à comida chinesa.  Nesse outro post  eu relatei também como é estar comendo ao lado de um chinês, porque a princípio você pode perder o apetite  caso tenha s

Baladas na China - Bares e clubes chineses | Parte I

Você imagina como seja uma danceteria na China? Eu não fazia a menor ideia!  Os clubes chineses são bem diferentes dos nossos em todos os aspectos. Eu trabalhei muito tempo na "night chinesa" e hoje quero falar um pouco de como é a vida noturna na China . Primeiramente quero falar qual é o meu trabalho na China . Muitos sabem que estou aqui mas não sabem exatamente o porquê. Pois bem, vamos lá contarei a vocês como tudo funciona. Depois que terminei a faculdade de Educação Física resolvi que queria trabalhar com dança fora do Brasil. Procurei pela internet e achei a Latin Artistic Productions , hoje chamada L.art Produções , conversei com a proprietária e a partir dai começou minha história. Fui para São Paulo ensaiar e depois de três semanas eu estava na China. Somos um grupo de quatro pessoas, três mulheres e um homem, nosso estilo de dança é Hip Hop e Pop. O trabalho consistia em apresentações em clubes, hotéis, festivais e eventos. Chegamos na cidade chama

Hábitos Chineses

Tudo o que minha mãe me ensinou que é falta de educação aqui na China é normal! Lembro que quando comecei a postar a minha experiência sobre conviver com os chineses , algumas pessoas comentaram que eu estava mentindo , sendo que muitas outras pessoas se identificaram com os meus relatos. O que posso dizer é que possuímos ponto de vista diferentes sobre como a cultura nos atinge, e eu não inventaria algo sobre ao qual eu não presenciei. Não preciso disso. Passar férias em um determinado local é completamente diferente de viver dia-a-dia com uma cultura. Eu vivi quase 3 anos na China em mais de 30 cidades, desde das metrópoles a vilarejos.  Não acho que vivi o suficiente para conhecer a fundo os chineses, mas o pouco que eu conheci me deu informações suficientes para escrever a verdade nesse blog. Clicando aqui  você pode também conhecer mais o convívio direto com os chineses entre outros comportamentos diários.  Hábitos estranhos Vou separar alguns  hábitos estranhos

China, que país é esse???

  China Pirataria? Todo mundo de olho puxado? Miojo? Comer cachorro? O outro lado do mundo? Bom, essas foram algumas perguntas que me ocorreram quando descobrir que ia para China. Nunca havia passado na minha cabeça...  "Hoje acordei com vontade de viver dois anos na China",  não, não acordei com essa vontade e sim, vivi dois anos lá!  Quando eu me agenciei para trabalhar fora do país, a China não foi minha escolha mas sim a única opção naquele momento. E eu nem estava preocupada para qual país eu iria, minha ânsia pela viagem internacional era maior do que qualquer  " pré-conceito"  para com outra cultura que não fosse a minha. Então, a partir de agora vocês embarcam comigo em uma viagem cheia de aventuras sobre "Como é viver na China?" Cada um de vocês tem um motivo de estarem aqui. Ou porque me conhecem e querem ler o que eu vivi, ou porque gostam de ler sobre culturas diferentes, ou porque está planejando visitar ou  trabalhar na Chin