Já se passaram quatro meses do meu contrato, e fazem dois meses que estou vivendo em hotéis. Isso tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que eu não preciso limpar o quarto, as camareiras fazem isso todo dia, a cama é boa, chuveiro quente, tem ar condicionado, televisão e internet. O lado ruim é não poder cozinhar e não ter uma máquina de lavar. Comprei um balde onde lavo minhas roupas durante o banho e comprei também uma corda para fazer de varal, o quarto fica parecendo uma favela, mas não há muito o que fazer enquanto a isso. Estou na cidade chamada Jiangyin que fica cerca de um hora de trem até Shanghai(Xangai). A estádia nessa cidade também foi curta, apenas 3 semanas. Inauguramos um clube que não ficava bem no centro da cidade, no início foi muito bom de audiência depois foi caindo, e em consequência disso fomos enviados para outra cidade.
Mas deu tempo de passear?? Sim!!!
Sempre que chego em uma cidade faço o reconhecimento do local, para se adaptar, saber onde comer, onde comprar, essas coisas.
Para quem não sabe o que aconteceu nos meses anteriores tem esse
post aqui do dia em que eu cheguei na China. Cada cidade que eu visito escrevo sobre minha experiência vivida. Clique aqui para saber mais sobre a cidade de Fuzhou e o que eu presenciei por lá ou clique aqui para ler como foi viver em uma cidade minúscula na China. E tem esse aqui que aborda os hábitos chineses, vale a pena conferir.
Mas vamos ao que interessa, Jiangyin!
A cidade
Jiangyin é uma cidade bem ampla, aberta, muito verde, ar fresco. É uma cidade grande mesmo, em todos os aspectos, grandes ruas e grandes praças. É uma cidade com muitas fábricas, a Marcopolo por exemplo tem um fábrica em Jiangyin.
Caminhando pelas ruas da cidade eu descobri que não estamos bem no centro, mas também não tão longe apenas 5 minutos de táxi. E toda caminhada de reconhecimento tem fotos. Então vamos lá!
Estádio construído para as olimpíadas e agora abandonado. Embaixo do estádio tem um boliche e uma academia gigante. O engraçado das academias chinesas é que o povo fuma dentro, algumas tem até mesa de sinuca e tá tudo certo.
Esse é um complexo com piscina ao lado do estádio de futebol, mas sempre estava fechado. Nunca conseguimos ver pelo lado de dentro.
Depois de caminhar mais um pouco encontramos um parque gigante. Uma das coisas que há muito na China são parques com muito verde e muito espaço para as pessoas se exercitarem.
Entretenimento
Normalmente nosso grupo é o entretenimento da cidade. Mas nós tivemos uns dias de folga em Jiangyin, isso nos deu a oportunidade de passear durante a noite. E descobrimos uma rua muito legal com vários bares, gostei de um em especial chamado HB. É um bar/restaurante alemão que serve Chopp geladoooo, porque pra quem não sabe os chineses bebem cerveja quente.
Não jantei no HB, mas me parece ser muito boa a comida. Um lugar maravilhoso com uma banda Filipina que tocam um som gostoso de ouvir. Esse lugar eu recomendo, muito bom!
Existem outros bares mas esse é o melhor. Nós jantamos em uma restaurante italiano muito bom também. O mais legal é que nessa rua você encontra muitos estrangeiros , porque assim você não se sente um Óvni por aqui.
Chegando no final dessa rua olha o que eu acho??
USA Viagra alguma coisa 100% e alguma coisa OK
Essa rua fica bem perto do hotel Sheraton onde nossas amigas russas estavam trabalhando. E descobrimos dois brasileiros de Caxias do Sul que moravam no hotel. Eles conhecem minha cidade Garopaba. Jantamos uma noite no restaurante do hotel todos juntos, brasileiros russos e gregos, pois o Chef era grego. Jantar maravilhoso. Durante a estadia nessa cidade também conheci outro brasileiro nordestino que trabalhava para uma empresa argentina de carros.
Fiquem com Deus! Até a Próxima! Beijo da Gaivota
é uma cultura muito diferente da nossa, concerteza esse choque de cultura faz com que um achem o outro estranho heheh.
ResponderExcluirCom certeza eles nos olham na rua como se fossemos aberração, e eles olham mesmo, nem se importam que você veja que eles estão te observando!
Excluir